Psicoterapia

Atendimento psicológico a crianças, a partir dos 2 (dois) anos de idade, adolescentes, adultos, casais, terceira idade e idosos.

O que é Psicoterapia? É um método de tratamento para os problemas emocionais utilizados por pessoas com formação específica, treinadas e registradas junto ao seu órgão de Classe, CRP (Conselho Regional de Psicologia) que são os psicólogos, onde irão estabelecer uma relação profissional com aquele que busca ajuda (pacientes/clientes), visando retirar ou modificar os sintomas que estes apresentam, ou ainda prevenir que eles apareçam. Tem como propósito também, corrigir padrões disfuncionais de relacionamentos que estas pessoas construíram, bem como promover o crescimento e o desenvolvimento da personalidade. *

É muito comum as pessoas buscarem a psicoterapia na tentativa de resolver suas dificuldades ou das pessoas que amam como filhos, familiares, cônjuges com o intuito de alargar possibilidades de viver no mundo atual, já que há um estado permanente de mudanças fazendo com que se sintam inseguras, angustiadas, amedrontadas e sozinhas, por exemplo. É nesse palco de turbulência, que o Espaço Lapidar insere a psicoterapia como mais uma possibilidade capaz de transformação individual, social e política.

O Espaço Lapidar oferece ajuda a crianças, adolescentes, adultos e casais a se verem, a se conhecerem, a tomarem posse de si mesmos.

Quando procurar? Quando se está diante de sintomas ou casos agudos como depressões, fobias, pânicos, crises de ansiedade, bipolaridades, problemas com o alcoolismo, drogas, distúrbios da alimentação como anorexia, bulimia, enfim, patologias em geral assim como pessoas que estão passando por fases transitórias: mudanças de vida, autoconhecimento, problemas matrimoniais, conflitos com filhos, adaptação à aposentadoria, fracasso profissional, e tantas outras que trazem sofrimento e angústia.

A não busca por ajuda e tratamento leva a pessoa que sofre ter seus sintomas agravados e sofrer prejuízos emocionais e psíquicos.

*(Cordioli, 1998).